O transporte de um piano é uma ação complexa e delicada, que prioritariamente deve ser realizada por profissionais especializados.
Além disso, um piano acústico pode pesar de 200kg a 500kg, o que torna inviável o transporte por conta própria.
Desta forma, por ser um instrumento grande e delicado, especialmente se envolve escadas ou içamento, é essencial ter o apoio de profissionais ao transportar o seu piano.
Muitas pessoas não sabem, mas existem diferenças entre transporte de pianos de cauda e de armário, sendo os pianos de cauda mais complexos de se transportar, uma vez que precisam ser desmontados para ser carregados.
Em vários casos, os pianos podem ser transportados por elevador. Caso não seja possível, o melhor é tentar usar as escadas e, apenas em último caso, o içamento pode ser a solução.
Existem vários riscos ao tentar transportar um piano por conta própria ou com empresas sem experiência no assunto. Alguns deles são:
Não se deve economizar no transporte de piano. Por ser um item caro e que exige muito cuidado, que pode ser perdido com o transporte inadequado, considere o investimento em um transporte de qualidade e experiente como um seguro para a manutenção da integridade do instrumento.
A Pianos Tomanik tem diversos parceiros especializados em transporte de pianos em todo o Brasil. Temos experiência no transporte em cidades como Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo, Vitória, Salvador, Campo Grande, Brasília e Goiânia, além de cidades do interior.