Atendimento a todo Brasil

Yamaha C5X

O piano Yamaha C5X é um instrumento com grande sonoridade! O modelo conta com 200 cm de profundidade e faz parte da série CX, que agrega características do renomado piano de cauda inteira Yamaha CFX, presente em várias salas de concerto em todo o mundo. Sua construção une materiais de alta qualidade e tecnologia avançada, sem abrir mão da tradição, resultando em um instrumento com som rico e equilibrado, mecânica de alta precisão e resposta e design elegante, além da durabilidade – característica sempre presente nos pianos Yamaha.

O C5X atende a pianistas de vários níveis de performance e é adequado a diferentes estilos musicais, do clássico ao pop. Oferece ampla gama de timbres e variações de dinâmica pois é construído cuidadosamente e com materiais selecionados. Assim como no modelo C3X, o C5X possui um reforço estrutural com aumento de quase 20 por cento na espessura do travessão traseiro, o que contribui para um som forte e vibrante. As teclas do C5X são revestidas em Ivorite, material muito parecido com o marfim, que confere conforto, controle e ótima sensação ao toque.

O Legado CFX Continua

Com mais de meio século de história, a Série C é referência mundial em pianos de cauda. Com o desenvolvimento do CFX em 2010, a Yamaha adquiriu expertise e tecnologias que foram aplicadas na Série CX, resultando em uma evolução profunda na sonoridade, com riqueza de timbres e harmônicos.

A Série CX é capaz de capturar as intenções únicas de cada pianista, oferecendo o máximo de expressão musical.

Ativo 1

Travessão Travesseiro

O travessão traseiro é uma parte importante do "esqueleto" do piano, que absorve a força exercida sobre o piano e a transforma em um som profundo e reverberante. A espessura da estrutura traseira, que é a base do piano, é fundamental para produzir um timbre rico e ressonante.

Na linha CX, a partir do modelo C3X, o travessão traseiro foi aumentado em quase 20%, adicionando uma força significativa ao som do instrumento.

Ativo 1

Tábua Harmônica

A tábua harmônica é a fonte do som do piano. A série CX utiliza a mesma técnica de fabricação da coroa do famoso piano CFX. Esta etapa da fabricação é a parte mais importante na construção do piano, pois influencia a projeção do som no ambiente.

Na série CX, a Yamaha renovou o método que acopla a tábua harmônica, as costelas e o cavalete do piano C3X e modelos superiores, que exigem alta projeção, adotando o mesmo método utilizado na fabricação da coroa do CFX. O resultado é um som mais rico e uma resposta mais precisa

Ativo 1

As Cordas

A qualidade das cordas é essencial para criar o som de um piano. Na Série CX, as cordas foram cuidadosamente reformuladas para produzir um som rico em harmônicos e com um sustain marcante. Embora influenciada pelos martelos, tábua harmônica e corpo do piano, a corda tem um efeito determinante no timbre e no sustain do instrumento.

As cordas da Série CX produzem um som rico em todo o registro do piano, que, combinado com a estrutura do piano, contribuem para um som inigualável.

Ativo 1

Estrutura Metálica

A Yamaha é a própria responsável pela produção da estrutura metálica dos pianos, que resulta diretamente no som do instrumento e a qualidade da estrutura metálica é uma das principais razões pelas quais a Yamaha garante a excelência na fabricação de seus pianos.

A técnica de fundição denominada "processo a vácuo" - primeira técnica desse tipo desenvolvida em muitos anos - é capaz de controlar a temperatura, a composição da fundição e até mesmo o revestimento usado, que irá influenciar as características acústicas e sustentar as mais de 20 toneladas de tensão geradas pelas cordas.

Ativo 1

Martelos

Produzidos com o mesmo material do piano CFX, os martelos da Série CX proporcionam resposta precisa e timbres claros de acordo com as mudanças de toque Para produzir um som rico e expressivo é fundamental ter um martelo de qualidade. A Yamaha produz a maior parte dos componentes de seus pianos, diferente da maioria dos fabricantes de piano.

Os martelo são alguns desses componentes que, na série CX são fabricados com o mesmo feltro do piano CFX e ajustados ao tamanho de cada modelo, o que garante uma ampla gama de timbres e dinâmicas.

Ativo 1

Entonação e Regulagem

As mudanças no timbre proporcionadas pela profundidade das teclas do piano são muito amplas. Essa profundidade é de apenas 10 mm de deslocamento! Por isso, a Yamaha trabalha intensamente de forma a proporcionar o som que os pianistas procuram. Os especialistas (master technicians) trabalham cuidadosamente no ajuste do mecanismo do piano, para que ele transmita uma ampla gama de nuances ao toque.

Além disso, realizam a entonação através do agulhamento no feltro dos martelos, criando assim um timbre mais diversificado e rico, garantindo qualidade incomparável aos seus instrumentos.

Ativo 1

O Design

Inspirado nos pianos de cauda CF, a série CX apresenta um design renovado, com linhas elegantes e minimalistas, eliminando excessos de ornamentação especialmente nas pernas do piano e na caixa dos pedais, capazes de suportar a força aplicada pelo pianista, seguindo, desta forma, a filosofia de “design funcional”

Beleza, qualidade e funcionalidade se unem à experiência musical

Ativo 1

Tampa Com Fechamento Suave

Para maior segurança do pianista,a tampa do teclado vem com um mecanismo de fechamento suave.

Ativo 1

As Teclas

Para proporcionar a melhor experiência possível, a Série CX apresenta teclas revestidas em Ivorite™, material exclusivo da Yamaha que possui textura, cor e absorção muito próximas ao marfim natural. Além de sua resistência e durabilidade, confere conforto e controle, além de uma ótima sensação ao toque.

Ativo 1

C3X

C5X

GabinetesCorPolished Ebony *Availability of other finishes depends on model and is subject to regional variation. Please consult your Yamaha dealer for further information.Polished Ebony *Availability of other finishes depends on model and is subject to regional variation. Please consult your Yamaha dealer for further information.
FinishPolishedPolished
DimensõesLargura149cm149cm
Altura101cm101cm
Profundidade186cm200cm
PesoPeso320kg350kg
TecladoNúmero de teclas8888
Mecanismo do tecladoMade by YamahaMade by Yamaha
Superfície das teclas – brancoIvoriteIvorite
Superfície das teclas – pretoWPCWPC
PedalTipoDamper / Sostenuto / ShiftDamper / Sostenuto / Shift
MarteloTipoCX Series SpecialCX Series Special
RodíziosTipoSingle CasterSingle Caster
TampaTrava de segurançaYesYes
Tampa do tecladoFechadura da tampa/tecladoYesYes
Tampa do teclado com fechamento suaveYesYes
QuadroTipoV-proV-pro
Back PostNumber44

Precisa de ajuda?

Fale agora com um músico especialista da Pianos Tomanik. Vamos identificar o piano perfeito para você.

Piano de cauda Yamaha C5X
Pianos Tomanik Yamaha
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
pianos