Atendimento a todo Brasil

Yamaha CLP-795GP

O Yamaha Clavinova CLP-795GP é o modelo top de linha da série com o corpo de um piano acústico de cauda. É mais potente que todos os modelos de numeração inferior (exceto o CLP-785 que tem a mesma potência) e possui alguns detalhes técnicos que afirmam a sua alta qualidade, praticidade e beleza. Ideal para quem quer desfrutar o máximo da experiência de tocar um piano digital que traduz de forma praticamente perfeita um piano acústico de cauda.

Teclado Com a Tecnologia GrandTouch

A tecnologia Grand Touch, presente no Clavinova CLP-795GP, simula tão bem um piano de cauda, que consegue entregar cerca de 10, 11 notas por segundo. Isso garante ao pianista profissional ou a um estudante por exemplo, um instrumento capaz de entregar o que ele precisa para treinar todo tipo de peça. Além disso, no piano digital, a parte de trás das teclas pode limitar você a expressar seu toque por completo. Isso ocorre porque essa região fica mais próxima do ponto de apoio da ação. Quanto mais próximo desse ponto de ponto de apoio, também conhecido como fulcro, você pressionar a tecla, menos apoio terá, e mais força precisará aplicar. Entretanto, por serem mais compridas, as teclas GrandTouch dão mais apoio ao pianista, que tem mais controle expressivo mesmo na parte de trás das teclas. O comprimento de apoio é o mesmo do piano de cauda premium Yamaha S3X e é o mais comprido entre os pianos digitais. Ou seja, mais um recurso na estrutura do piano que o aproxima da sensação e da experiência de tocar em um piano de cauda. E como se ainda não bastasse, no CLP-795GP, nós temos essa tecnologia somada ao contrapeso. De acordo com o site oficial da Yamaha, “os contrapesos integrados às teclas simulam o piano de cauda, equilibrando o peso dos martelos e dando um controle mais preciso nas execuções mais sutis em volume baixo. O Clavinova possui contra pesos ajustados cuidadosamente para a execução em pianíssimo com toques leves, além do melhor retorno das teclas nas passagens rápidas. O teclado do Clavinova foi ajustado para oferecer o equilíbrio ideal, enfatizando sua magnífica dinâmica e a resposta similar ao do piano de cauda”.

Pedais Multifunção e GP Response

O CLP-795GP conta com os pedais sustain, sostenuto e una corda. Mas também é possível extrair outras funções deles, como pitch bend (pra cima e pra baixo), rotação (no caso de timbres como o órgão), dar play/stop em uma música, entre outras coisas. E a partir desse modelo, nós contamos com o “Pedal de sustentação GP Response”. O GP Response é o pedal de sustain com a resposta de um piano de cauda. De acordo com o site da Yamaha: “O uso do pedal de sustentação altera sutilmente a natureza do som do piano e é essencial ao pianista, que precisa de todas as ferramentas de expressão necessárias para transmitir sua visão musical. Os pianos digitais Clavinova têm um pedal de sustentação que detecta a pressão a todo momento e permite o meio pedal. Assim, o pianista pode ajustar minuciosamente a pressão e o retorno do pedal, alterando o timbre do som do piano. O Pedal GP response, apresenta uma resistência gradual similar à de um piano de cauda, começando de forma leve ao toque e ficando mais pesado à medida que o pedal é mais pressionado para o fundo. Esta curva de resistência permite que o pianista fique mais familiarizado com as nuances criadas quando se usa o pedal de forma delicada”.

Tecnologia Aprimorada do Virtual Resonance Modeling (VRM)

No Clavinova CLP-795GP o VRM vem aperfeiçoado. Ele serve para te aproximar, ao máximo, da experiência sonora de um piano acústico, criando um som variado, simulando os complexos timbres criados quando a vibração das cordas se propagam pelo tampo harmônico e as outras cordas, correspondendo ao tempo, à intensidade do toque e do pedal. É o VRM que dá essa sensação linda dos harmônicos e do realismo dos timbres. E como ele veio aperfeiçoado nesse modelo, a percepção é ainda mais forte.

Personalização Com o App SMART PIANIST

Com muito mais recursos e personalização do sons de piano, no CLP-795GP você pode alterar vários parâmetros e com o auxílio do aplicativo Smart Pianist, você conecta seu tablet ou smartphone por meio do bluetooth no piano digital. Dentro da função “Lições”, você terá disponíveis 303 músicas para aprender a tocar de forma simples e didática. Inclusive, é possível você treinar com cada mão separadamente. O Smart Pianist é gratuito e está disponível tanto para Android, quanto para iOS.

Experiência de Navegação Aprimorada

Os botões de navegação no CLP-795GP são sensíveis ao toque, o que deixa o design ainda mais leve e clean. Quando a luz do LCD está apagada você nem percebe os botões, de modo que o painel se mistura e se integra ao corpo do piano, deixando tudo mais orgânico e minimalista.

Tamanho Muito Mais Imponente

O Yamaha Clavinova CLP-785 tem um pouco mais de um 1 metro de altura, 146 cm de largura e 47,6 cm de profundidade. Pesa 84 kg e é mais alto que os modelos anteriores. Com isso, ganha uma imponência muito maior. Além de praticamente se confundir com um piano acústico vertical.

Som Rico e Com Clareza de Detalhes

Em termos de potência, o CLP-795GP soma 300 watts. Isso é bastante som. Não só em termos de volume e potência, mas também em termos de clareza e riqueza de detalhes. Uma novidade neste modelo é que ele conta com alto-falantes de alta qualidade que usam SPRUCE como a polpa do alto-falante. SPRUCE é uma madeira que é muito utilizada na fabricação de instrumentos musicais. Normalmente, na confecção de violões, violoncelos, violinos e como tampo harmônico nos pianos acústicos. Dessa forma, a Yamaha utilizou essa madeira, bem fininha, para fazer os cones dos alto-falantes. O resultado disso é um ataque sonoro mais natural e semelhante ao do piano acústico.

O Magnífico “Grand Acoustic Imaging”

O Clavinova CLP-795GP também conta com o “Grand Acoustic Imaging”. São interações sonoras que vão desde as interferências de todos os materiais que compõem o piano, às relações com o ar, o ambiente e os materiais ao entorno. Até mesmo os sons dos mecanismos que, ainda sutis, colaboram para a completa experiência de tocar em um piano de cauda. Assim, o pianista fica imerso nesse som difuso e na reverberação. Pensando nessa complexidade e na busca em te proporcionar todas essas sensações, a Yamaha criou o Grand Acoustic Imaging. De acordo com a Yamaha, “o design acústico e as tecnologias de medições mais recentes criam a mesma imagem e campo sonoro do piano de cauda, mesmo no piano digital compacto. Eles equalizaram e posicionaram os alto-falantes de grave, médio e agudo para gerar a radiação sonora e a característica centróide dos pianos de cauda, de modo que cada timbre reproduzido nos alto-falantes pareça sair da mesma origem de um piano de cauda real. A posição e a equalização dos alto-falantes reproduzem a sensação dos martelos atingindo as cordas na frente do pianista, além da reverberação das cordas se dissipando para longe. Também, foi usado um transdutor para gerar a reverberação total dos sons emitidos por toda a caixa de ressonância de um piano de cauda, simulando a sensação de profundidade que se tem ao tocar um instrumento acústico”. Essa tecnologia é realmente incrível.

Sensibilidade das Teclas Com a Modelagem Grand Expression

No CLP-795GP a sensibilidade das teclas é controlada pela Modelagem Grand Expression. Em um piano acústico, de acordo com a intensidade em que o pianista pressiona as teclas, bem como a velocidade da troca das notas, são geradas inúmeras relações sonoras e, com isso, uma gama de variações timbrísticas. Por exemplo, um toque suave pressiona o martelo na corda do piano e gera um som mais suave. Por ter sido pressionado de forma mais leve, as relações da vibração entre as cordas também é menor. Já um toque mais forte, gera uma energia sonora mais forte e, com isso, uma sequência de vibrações que resultam em um timbre mais forte e brilhante. É exatamente toda essa nuance que o Modelagem Grand Expression simula. Sem falar que ele também permite que técnicas como trinados e legatos sejam executadas e reproduzidas com exatidão, resultando numa variação que respeita a execução e a dinâmica do pianista.

Linear Graded Hammers Nas Oitenta e Oito Teclas

O CLP-795GP conta com o Linear Graded Hammers que é o peso gradual das 88 teclas. Isso quer dizer que essa estrutura é uma réplica exata de cada tecla do piano de cauda. Assim, cada tecla desde a primeira até a última tem um peso individual e gradativo, sendo a tecla mais grave a mais pesada e última tecla aguda a mais leve.

Mais de 50 Timbres e Sampleamento Binaural

O Yamaha Clavinova CLP-795GP conta com 50 timbres, incluindo os sons incríveis do CFX e do Bösendorfer Imperial com um novo sampleamento tanto em estéreo, quanto no modo binaural.Além dos timbres de piano, ele conta com timbres como pianos elétricos, strings, violão, órgão, cravo e muitos outros. Vale lembrar que ele conta com aqueles timbres dos instrumentos antigos. Esses sons foram gravados a partir de instrumentos reais, que estão no museu de instrumentos musicais de Hamamatsu. Por exemplo, o antecessor do piano moderno, chamado de fortepiano, foi o instrumento utilizado por grandes compositores clássicos. E algumas expressões descritas em suas partituras são muito mais perceptíveis se ouvirmos no som do próprio fortepiano. Então, você pode saber exatamente a intenção que compositores como Mozart e Chopin, queriam passar, ouvindo pelos próprios timbres do fortepiano.

O CLP-795GP ganhou mais dois timbres de fortepiano: o de Scarlatti e o de Beethoven. Além disso tudo, ele também vem com 14 kits de bateria e 20 ritmos diversos.

Gravação de Até 16 Camadas de Áudio

No Clavinova CLP-795GP, também é possível gravar até 16 camadas de áudio, possibilitando que você faça, com facilidade, composições e arranjos com diferentes instrumentos. E depois de gravado, você pode exportar esse áudio em um único arquivo .wav e ter um registro da sua composição ou arranjo com muita qualidade.

Prática Entrada Auxiliar e USB

O modelo conta com uma entrada auxiliar para ligar algum dispositivo de áudio externo. Assim, você pode, por exemplo, tocar juntamente com as suas músicas preferidas. E conta, também, com duas entradas para fones de ouvido.Além disso, ele vem com conectividade MIDI e entrada USB para pen drive, que serve para além de reproduzir arquivos em mp3, armazenar as músicas que você quiser gravar.

Design Impecável

O Yamaha Clavinova CLP-795GP tem um acabamento super premium, além de se parecer muito com um piano acústico de cauda. Possui duas opções de cores: preto polido e branco polido. Beleza e refinamento em qualquer ambiente!

CLP-795GP

CLP-765GP

DimensõesLargura1.430 mm (56-5/16″)1.430 mm (56-5/16″)
Altura932 mm (36-11/16″)932 mm (36-11/16″)
Profundidade1.237 mm (48-11/16″)1.147 mm (45-3/16″)
PesoPeso126 kg (277 lb, 13 oz)106 kg (233 lb, 11 oz)
EmbalagemLargura1,570 mm (61-13/16″)1,565 mm (61-5/8″)
Altura620 mm (24-7/16″)620 mm (24-7/16″)
Profundidade1,410 mm (55-1/2″)1,320 mm (52″)
TecladoNúmero de teclas8888
TipoTeclado GrandTouch™: teclas de madeira (somente brancas), acabamento em ébano e marfim sintéticos, escapeTeclado GrandTouch-S™: teclas sintéticas de ébano e marfim, escape
Sensibilidade ao toqueHard2/Hard1/Medium/Soft1/Soft2/FixedHard2/Hard1/Medium/Soft1/Soft2/Fixed
Linear Graded Hammers com 88 teclasSim
ContrapesoSim
PedalNúmero de pedais3: Sustentação (com função de meio pedal), sostenuto, surdina3: Sustentação (com função de meio pedal), sostenuto, surdina
FunçõesSustain (Liga/Desliga), Sustain Contínuo, Sostenuto, Macio, Pitch Bend Para Cima, Pitch Bend Para Baixo, Rotary, Vibe Rotor, Reproduzir/Pausar MúsicaSustain (Liga/Desliga), Sustain Contínuo, Sostenuto, Macio, Pitch Bend Para Cima, Pitch Bend Para Baixo, Rotary, Vibe Rotor, Reproduzir/Pausar Música
Pedal de sustentação GP ResponseSim
DisplayTipoFull Dot LCDFull Dot LCD
Dimensões128 x 64 pontos128 x 64 pontos
IdiomaInglês / JaponêsInglês / Japonês
PainelTipoSensores de toqueBotões
IdiomaInglêsInglês
Tampa do tecladoEstilo da tampaDeslizanteDeslizante
Apoio de partituraSimSim
Grampo de PáginasSimSim
Geração de timbreSom de pianoYamaha CFX, Bösendorfer ImperialYamaha CFX, Bösendorfer Imperial
Binaural SamplingSim (apenas sons CFX Grand e Bösendorfer)Sim (apenas sons CFX Grand e Bösendorfer)
Key-off SamplesSimSim
Smooth ReleaseSimSim
Virtual Resonance Modeling (VRM)SimSim
Modelagem Grand ExpressionSimSim
PolifoniaNúmero de polifonias (máx.)256256
PresetNúmero de vozes53 sons + 14 kits de bateria/SFX + 480 sons XG38
CompatibilidadeXG (GM), GS (para reprodução de músicas), GM2 (para reprodução de músicas)
TiposREV – X66
Chorus33
Brilho7+ do Usuário7+ do Usuário
Efeito Máster1212
Gravação MIDI em 16 pistasSimSim
Stereophonic Optimizer (Otimizador estereofônico)SimSim
FunçõesDual/camadasSimSim
SplitSimSim
DuoSimSim
PresetNúmero de músicas predefinidas25 músicas demo dos sons + 50 clássicos + 303 músicas de lição21 músicas demo de sons + 50 clássicos + 303 músicas de lição
GravaçãoNúmero de músicas250250
Número de faixas1616
Capacidade de dadosaprox. 500 KB por músicaaprox. 500 KB por música
Formato de dados compatívelReproduçãoSMF (formato 0, formato 1)SMF (formato 0, formato 1)
GravaçãoSMF (formato 0)SMF (formato 0)
Sala de pianoSimSim
Gravador de Áudio USB e Reprodução MP3Reprodução.wav (taxa de amostragem de 44,1 kHz; resolução de 16 bits; estéreo).wav (taxa de amostragem de 44,1 kHz; resolução de 16 bits; estéreo)
Gravação.wav (taxa de amostragem de 44,1 kHz; resolução de 16 bits; estéreo).wav (taxa de amostragem de 44,1 kHz; resolução de 16 bits; estéreo)
Controles geraisMetrônomoSimSim
Faixa de andamento5 – 5005 – 500
Transposição-12 – 0 – +12-12 – 0 – +12
Afinação414,8 – 440,0 – 466,8 Hz (intervalos de aproximadamente 0,2 Hz)414,8 – 440,0 – 466,8 Hz (intervalos de aproximadamente 0,2 Hz)
Tipo de Escala7 tipos7 tipos
Ritmo2020
BluetoothÁudio/MIDI (varia de acordo com o país)Áudio/MIDI (varia de acordo com o país)
ArmazenamentoMemória internaTamanho total máximo de aprox 1,4 MBTamanho total máximo de aprox 1,4 MB
Drives externosPen drivePen drive
ConectividadeHeadphonesEntrada padrão estéreo para headfone (x 2)Entrada padrão estéreo para headfone (x 2)
MIDI[IN] [OUT] [THRU][IN] [OUT] [THRU]
AUX IN (entrada de áudio)MiniestéreoMiniestéreo
SAÍDA AUX[L/L+R] [R][L/L+R] [R]
Pedal AUXSim
USB PARA DISPOSITIVOSimSim
USB TO HOSTSimSim
ENTRADA DC24 V24 V
Amplificadores(50 W + 50 W + 50 W) x 2(50 W + 42 W) x 2
Falantes(16 cm + 8 cm + 2,5 cm (cúpula) + transdutor) x 2, alto-falante com cone de spruce(16 cm + 5 cm) x 2
Consumo60 W (usando o adaptador AC PA-500)30 W (usando o adaptador AC PA-500)
Desligamento automáticoSimSim
Fonte de energiaFontesPA-500PA-500
AcessóriosManual do proprietário, Livro de músicas “50 Classical Music Masterpieces”, registro on-line de produtos para membros, garantia*, banqueta*, cabo de alimentação*/adaptador AC* PA-500 *varia de acordo com a regiãoManual do proprietário, Livro de músicas “50 Classical Music Masterpieces”, registro on-line de produtos para membros, garantia*, banqueta*, cabo de alimentação*/adaptador AC* PA-500 *varia de acordo com a região

Precisa de ajuda?

Fale agora com um músico especialista da Pianos Tomanik. Vamos identificar o piano perfeito para você.

Pianos Tomanik Yamaha
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
pianos